top of page

Utilizando resíduos sólidos, Prefeitura faz alerta sobre descarte irregular de lixo na cidade



A Prefeitura de Rio Branco deu inicio a um projeto intitulado "Cidade Limpa Igual Rio Limpo", o qual tem como objetivo promover ações de conscientização sobre o manejo do lixo, uso adequado da água e preservação dos mananciais da região.


Como forma de alertar a população e mostrar um pouco desse cenário de descaso com o meio ambiente, foi elaborado um "caminho reflexivo", iniciando na Praça da Revolução e terminando na cabeceira da Ponte Metálica.



Em todo o trajeto, voluntários utilizando camisetas, cartazes e placas com mensagem educativas, informando sobre o impacto ambiental que o lixo descartado de forma e em locais inadequados causa. Vários sacos de lixo foram despejados nesse ponto turístico da capital. O material será removido do cercado na sexta-feira (22), durante as comemorações do Dia Mundial da Água.



A iniciativa tem como objetivo impactar as pessoas, chamar a atenção para uma profunda reflexão sobre os danos que os recursos hídricos da região vêm sofrendo por conta do lixo despejado de maneira impropria, além de promover uma mudança de habito na população.


A secretária do meio ambiente, Paola Daniel explicou:

“Nós colocamos um cercado nas imediações da ponte metálica, onde durante esta semana a SMZC estará descartando resíduos sólidos, recolhidos na região central de Rio Branco. A campanha desse ano foge do modelo tradicional”

A Praça da Gameleira contará com uma exposição chamada "Cápsula da Consciência", trazendo painéis, placas e vários estudos da Prefeitura relacionados ao tema.


O deputado Luís Tchê (PDT) falou durante a sessão desta quinta-feira (21) sobre a ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) em parceria com a prefeitura, onde destacou:

“Esse é um trabalho muito importante e quero aqui parabenizar a Semeia e a prefeitura pela iniciativa. Foram preparadas várias ações de conscientização. Nossos rios estão poluídos, todos nós sabemos que essa questão da água é algo muito sério. No Brasil temos o maior manancial do mundo, no entanto, não damos o devido valor e cuidado à nossa natureza”


Fontes:http://www.riobranco.ac.gov.br/index.php/noticias/noticias-itens/ultimas-noticias/14746-prefeitura-usa-res%C3%ADduos-s%C3%B3lidos-para-alertar-sobre-descarte-de-lixo-em-locais-impr%C3%B3prio.html


http://www.al.ac.leg.br/?p=25132

Fotos: Assis Lima/DECOM

10 visualizações0 comentário
bottom of page