top of page

Prefeitura de Rio Branco promove campanha de conscientização pelo Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA), estará promovendo no centro da capital uma campanha educacional de conscientização ao Dia Mundial da Água nos dias 20 e 21 de Março.

A secretária de meio ambiente Paola Fernanda Daniel teve a ideia para incentivar e criar uma reflexão capaz de estimular a disposição adequada do lixo e o uso correto e consciente dos recursos hídricos.

“Na sexta-feira, 22, quando se comemora o Dia Mundial da Água, visando à conscientização da população a respeito dessa valiosa substância vamos expor, na Praça da Gameleira, a Cápsula da Consciência, painéis e placas, além de vários estudos da Prefeitura sob o tema”, destacou a secretária de meio ambiente.

De acordo com Paola, o propósito é estimular a consciência coletiva da população na temática ambiental, mostrando o acumulo de lixo em lugares não habituais da cidade.


O Estado em parceria com o Município está realizando a Feira das Águas, essa ação fara parte desse evento. Um dos trabalhos que Paola usara como exemplo é da Zeladoria da Prefeitura, que realizou no Igarapé do Almoço a remoção de vários entulhos, entre eles garrafas Pets e até mesmo guarda-roupas.


Por dia, toneladas de resíduos sólidos vão parar nos recursos hídricos da região, isso mostra que é necessário uma conscientização por parte da população e de seus gestores para mudar esse quadro.


Cerca de 70% da superfície da Terra esta coberta por água em estado líquido, estima-se que menos de 1% seja propicio para o consumo humano, através de lagos, rios e reservatórios subterrâneos. Deve se lembrar de que essa quantidade não está igualmente distribuída pelo território.


A água é um recurso fundamental para existência da vida, então se não a tratarmos e cuidamos melhor de suas fontes potáveis, em breve ela pode se tornar um recurso escasso, a conscientização para sua preservação é uma necessidade urgente.


Fonte: http://www.riobranco.ac.gov.br/index.php/noticias/noticias-itens/ultimas-noticias/14725-prefeitura-lan%C3%A7a-campanha-de-conscientiza%C3%A7%C3%A3o-pelo-dia-mundial-da-%C3%A1gua.html

Fotos Assis Lima/DECOM

9 visualizações0 comentário
bottom of page