top of page

Lixo é transportado de forma irregular no município de Cruzeiro do Sul

Atualizado: 23 de fev. de 2019

No município de Cruzeiro do Sul, ocorreu um fato que repercutiu nas redes sociais. Fato este que infringe a lei N° 771, de 27/12/2017 que dispõe sobre a política municipal de resíduos sólidos. Como mostra a foto que circula nas redes sociais e que gerou grande repercussão, uma caminhonete faz o transporte de resíduos sólidos coletados em um treinamento de servidores para recolher o lixo produzido em uma determinada rua. O prefeito declarou "que o veículo era para conduzir servidores que estavam em um treinamento em um projeto-piloto de recolhimento de resíduos sólidos”.Nota-se que, o município não segue a própria legislação que foi aprovada e sancionada a pouco mais de um ano.

O GRUPO INER tem a solução para o problema que o Estado não consegue resolver e trás a proposta do Programa “Lixo Zero Social 10” é simples, atender a Lei 12.305/2010 de Resíduos Sólidos e resolver definitivamente o problema do lixo no Brasil, auxiliando os prefeitos que hoje estão sendo duramente cobrados, porém trabalhando com soluções paliativas e custosas quanto à destinação do lixo. Esse sistema esta trazendo desenvolvimento para as regiões e oportunidades para os empresários locais e para aqueles que querem entrar no ramo lucrativo do lixo e que serão donos dos Ctts e Usinas, o Grupo INER dará todo o apoio e manutenção.

O programa traz um novo paradigma no conceito do lixo no Brasil, onde no lugar de enterrar o lixo e ainda gerar custos de manutenção estamos fazendo o contrário, transformando o lixo em riqueza, girando a economia. Seremos o exemplo para o mundo. Estamos utilizando tecnologias já existentes e adaptadas para a realidade Brasileira tendo como diferenciais a nossa logística e reaproveitamento da mão de obra dos que vivem do lixo, que viabilizam 100% do projeto totalmente de iniciativa privada, utilizada nos nossos CTTs – Centro de Triagem e Transbordo, Usinas de Compostagem, Incineradores e Cremação.

 

Créditos: Francismeire Silva, (Diretora de Web Estadual do Elo Social - Acre);

Layane Figueiredo, (Presidente Estadual do Elo Social - Acre)

Contato: (68) 99903-4888

E-mail: presidenciaestadual.ac@gmail.com

45 visualizações0 comentário
bottom of page