Implantação da COOPERINER no Acre conta com apoio de Erick Conde


Da esquerda para a direita, Rodrigo Figueiredo, Raiff Pimentel Soares, Erick Conde e Lucas Guerra

Momentos antes da pandemia, diretores comerciais do projeto Elo Social do Acre estiveram reunidos com o empresário e atual pré-candidato a vereador de Rio Branco-AC, Erick Conde.


Na data de 16 de março, os diretores Rodrigo Figueiredo, Raiff Pimentel Soares e Lucas Guerra apresentaram o Projeto COOPERINER do Instituto INER de Resíduos Sólidos a Erick, e, as perspectivas sociais mediante a implantação do Projeto no Estado.


Visita/Reunião de Erick Conde com catadores no Lixão do Rio Branco – Acre

Erick Conde já possui histórico de trabalho com a classe dos catadores, ele contou aos diretores do Elo Social: “Fiz um trabalho de ação social para catadores em alguns aterros do município de Rio Branco há mais ou menos 2 anos, conheço bem a situação de muitos que trabalham expostos a situações insalubres, sempre busco ajudá-los da melhor forma possível, seja com cestas básicas ou em busca de um emprego mais digno para eles".


A implantação da COOPERINER no estado do Acre causará um grande impacto social, crescimento da economia local mediante a geração de empregos para catadores. Os que adentrarem no Projeto, poderão ter uma melhor qualidade de vida, instrução, profissionalização, tratamento humanizado e inúmeros benefícios.


Lixão do Rio Branco – AC

O grandioso trabalho de implantação das cooperativas exige visão, comprometimento e responsabilidade por parte dos envolvidos, e, para isso, nada melhor do que nos conectarmos com pessoas como Erick, que já está inserido nessa realidade.


A reunião foi finalizada com um parecer positivo da parte do pré-candidato a vereador: “Me comprometo em assumir a frente deste Projeto, vejo já ser realizado a nível Nacional. A instalação das cooperativas trará dignidade para uma classe que se encontra esquecida, que não é valorizada, a qual tem uma importância enorme na sociedade. Além de proporcionar mais dignidade aos catadores, estaremos colaborando diretamente na preservação do meio ambiente, que a séculos vem sendo maltratado por nós seres humanos”.


Após cessar as medidas restritivas de prevenção do COVID-19, o estado do Acre se movimentará a todo favor para a construção das cooperativas.

Escrito por: Rodrigo Figueiredo

Apoio de Mídia: Thalynne Pereira Lima

Revisão: Jornalista Jaqueline Baltokoski de Meneses MTB008815/PR

243 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"