top of page

Grupo INER faz palestra no SENAC de São Paulo sobre o Projeto "LIXO ZERO SOCIAL 10"


Desde a criação do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, uma das preocupações que esta sempre em pauta é o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e com a cidadania sendo exercida em toda sua essência.


Em nossa sociedade atual, as ações erradas de nossos governantes, o fato de deixarem de fazer, tudo isso vem desvirtuando os valores éticos e morais. Para corrigir isso é necessário tratar a base de tudo: os "Jovens" que são o nosso futuro.


Com esse foco, nosso Presidente - Dr. Jomateleno Teixeira iniciou nessa semana, mais uma jornada de trabalho, não só para divulgação desse projeto que tem como premissa ser a "salvação" do Meio Ambiente, mas para levar até os jovens nas escolar o despertar de um mundo melhor para nossas cidades.



Abordagem inicial começa em escolas técnicas profissionalizantes. Nessa quarta-feira – 27/03, o SENAC Matarazzo em São Paulo recebeu Dr. Jomateleno, que nos diz:

"Foi vendo os olhos brilhantes desses alunos durante nossa exposição, que pudemos perceber o quanto é gratificante para nós, do Sistema INER, poder contribuir para que tenham a certeza do quanto podem fazer ainda pelo nosso País, o quanto de riquezas o lixo pode gerar, e como resultado disso, construírem um social mais justo".
"E não precisamos de verbas ou ações dos governantes! Cada um de nós pode dar sua parcela de contribuição, para termos mais saúde e preservação do Meio Ambiente", finaliza Dr. Jomateleno.

Essa nova abordagem será aplicada inicialmente em outros colégios técnicos. Em breve, essas palestras poderão ser apresentadas junto as Universidades de todo País. Levar essa conscientização de preservar e cuidar do Meio Ambiente, tanto nas cidades, quanto fora delas, aos jovens é vital para o futuro de nosso País, pois serão os jovens de hoje os alicerces da sociedade de amanhã.


Fonte: Texto elaborado por Federação do Elo Social Alagoas, adaptação Elo Social Acre.

15 visualizações0 comentário
bottom of page