top of page

GRUPO INER É RECEBIDO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM BRASÍLIA

Atualizado: 22 de mar. de 2019


Chegando à reta final da visita pelos vários Ministérios em Brasília, apresentando o Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, o GRUPO INER, o Dr. Jomateleno Teixeira e a Sra. Cida Gracietti, estiveram reunidos no Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira, 21/03.


Na pauta, o foco foi o detalhamento do Sistema INER de Usinas de Processamento e Reciclagem de Lixo ao corpo técnico daquele Ministério. Segundo o presidente do grupo, Dr. Jomateleno:


" Eles certamente abriram as portas para nosso projeto".

A Secretaria que recebeu a comissão do grupo INER foi a de fiscalização das verbas destinadas à saúde, também responsável pela FUNASA. Com corpo técnico bastante capacitado e competente a reunião se desenvolveu de forma célere e precisa.


Por fim os representantes da secretaria se comprometeram a endossar através de ofício a implantação do projeto do Grupo INER, verificando assim o reconhecimento do alto impacto na saúde quanto se trata de manejo adequados dos resíduos sólidos.


Também buscando o pleno cumprimento da responsabilidade ambiental e impacto na saúde local, os técnicos se comprometeram a acompanhar as análises técnicas de todos os dejetos gerados na parte final do processo, pelas plantas industriais, para verificar se serão ou não nocivas à saúde.


Ainda no dia de hoje (21/03) a comitiva do Grupo visitou a secretaria do ministério das Minas e Energias realizando reunião com alguns técnicos e o secretário Reiven Barros. Da mesma forma fizeram encontros com o gabinete da Deputada Joice Cristina Hasselmann, visando a articulação para realização de uma Audiência Pública conjunta da Câmara dos Deputados e Senado Federal sobre “Política de Resíduos Sólidos”



Estaremos atualizando nos próximos dias o andamento das negociações em Brasília, tudo em busca de mostrar ao governo e à população que o "Lixo" não é problema e sim solução!


Fonte: Texto elaborado por Raiff P. Soares - Vice-Presidente ElosocialAC.

59 visualizações0 comentário
bottom of page