Com o objetivo de divulgar para a população e para empresários do estado do Acre as COOPERINERs, no dia 9 de junho, o diretor estadual do Elo Social e representante comercial do Grupo INER, Raiff Pimentel, juntamente com o empresário e colaborador da implantação das cooperativas Erick Conde, realizaram Live no Instagram.
Eles entendem que mesmo passando por um período de isolamento, em prevenção do COVID-19, é momento de seguir adiante, e, utilizar as ferramentas disponíveis para que o Sistema INER de Resíduos Sólidos seja conhecido e divulgado para o máximo de pessoas possíveis, e, para os empresários que poderão ser os possíveis compradores do Consórcio.
Conforme informaram, as COOPERINERs gerarão mais de 2.800 empregos diretos, sem contar os indiretos, somados aos benefícios que um trabalhador registrado pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) possui.
O impacto do Projeto no estado do Acre:
Raiff Pimentel e Erick Conde destacaram durante a Live, que o impacto no estado do Acre ultrapassa o quesito monetário. Em determinado momento, Raiff destaca: “Este é um trabalho colaborativo social e industrial, onde é trabalhado a educação e cultura da população, para que seja produzido não somente riqueza monetária, mas, riqueza de direito, de saúde, de cidadania e além”.
Em âmbito econômico, a compra do consórcio de indústrias dentro do Estado girará em torno de R$ 110 milhões em investimento; O valor aproximado do lucro bruto que terão em média é de R$ 7 milhões. Investimento pago em aproximadamente dois a três anos.
Selecionadores de riqueza
“Catador, isso não existe, os catadores são profissionais que fazem um trabalho social de recolher resíduos e entregar as indústrias, eles não recolhem os resíduos e jogam nos aterros, eles são selecionadores de riquezas e devemos tratá-los com dignidade. A proposta da COOPERINER é oportunizar para que eles sejam conhecedores de seus direitos e deveres como cidadãos e profissionalizá-los”, expôs Raiff durante sua fala.
Para quem quiser assistir a Live na íntegra, acesse o Instagram no Feed ou IGTV do @erickconde.
Escrito por: Jornalista Jaqueline Baltokoski de Meneses MTB008815/PR
O trabalho que a Diretoria do Elo Social do Acre vem realizando é exemplar. Sinergia, resiliência, domínio do Projeto, conhecimento da Economia/política local..... tudo isso é imprescindível para instalação do "Projeto Lixo Zero Social 10". Como resultado, pouco mais de 3 meses da publicação dessa matéria, o Estado do Acre inaugura um novo momento para todos que fazemos o Grupo Iner. Parabéns Elo Social Acre !! Ganha o Estado do Acre, ganhamos todos nós.