top of page

Deputados apoiam tratamento de resíduos sólidos no estado.

Atualizado: 22 de mar. de 2019


Na sessão desta terça-feira (19) o deputado Fagner Calegário (PV) disse que se reuniu com os empresários que pretendem investir no Estado do Acre na área de tratamento de resíduos sólidos. A inovação trazida pelo Grupo INER de resíduos sólidos promete resolver em 100% o problema do "lixo" em todo estado. Segundo o parlamentar, o grupo teria sido impedido de atuar no Acre pelo governo anterior.



“Tive a honra de me reunir com esses empresários e de debater mais esse projeto incrível que eles querem instalar no nosso Estado. Fiquei perplexo quando soube que o governo anterior não permitiu que eles se instalassem no Acre porque queriam ser sócios do empreendimento, fiquei perplexo”, destacou Fagner Calegário.

“Os disseram que a execução do projeto poderá gerar mais de dois mil empregos, isso com a instalação de sete pontos de coletas. Uma iniciativa 100% privada, por isso de pronto manifestei meu apoio a eles. Serei um defensor dessa ideia nesta casa”, disse o deputado sobre a importância do projeto para o Acre.

Fagner Calegário pediu o apoio aos colegas para a aprovação do requerimento de sua autoria que solicita a presença dos membros do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico (GPEE) na Assembleia Legislativa. A função do grupo é assessorar o governador e promover, coordenar e monitorar as ações do Estado em todas as áreas, incluindo as voltadas à captação de operações de crédito nacionais e internacionais.


O projeto do qual se referia o deputado é o "Lixo Zero, Social 10", do Grupo Iner de Resíduos sólidos, que busca atuar em todos os estados da federação para solucionar de uma vez por todas o problema do lixo e ainda trazer um impacto social para os locais onde as Indústrias sejam implantadas, através dos prédios do Elo Social.


Esse projeto é 100% de iniciativa privada não dependendo de verbas do poder público para ser executado. A conversa dos responsáveis locais com alguns representantes do legislativo estadual, foi com o intuito de que o setor público não gere entraves burocráticos, impedindo o bom andamento de todas as etapas.


A reunião se mostrou muito exitosa, levando a crer que os novos representantes dos poderes Legislativo e Executivo serão, dessa vez, apoiadores dessa grande solução trazida pelo Grupo INER, para o meio ambiente e para a sociedade do estado do Acre.


Fonte: http://www.al.ac.leg.br/?p=25060

112 visualizações0 comentário
bottom of page