top of page

Acre ganhará investimento de quase 150 Mi para usinas que farão o tratamento de resíduos sólidos

Atualizado: 21 de mar. de 2019


Um dos representantes do Grupo INER, Cleomilson Lima esteve em Rio Branco Acre, no dia 18/03/2019 (segunda-feira), uma reunião marcada com a presença do: Presidente da federação do comércio, a Presidente Estadual do elo Social, o vice presidente estadual; Empresários locais, advogado, engenheiro ambiental; Representantes do escritório Mafra & Soares (encarregados pelo Business Plan); Presidente do Sinduscon e; Presidente do Sindtap Acre.


Nessa reunião houve explanação do projeto, seus benefícios futuros para a população Acriana, empregabilidade no estado e principalmente a melhora significativa que haverá na saúde, pois com o tratamento do "LIXO" , se diminuirá a insalubridade dos atuai aterros ou lixões e consequentemente haverá matéria prima para fábricas, pequenos empreendedores e o retorno financeiro viável ao investidor.


Dentro do que foi discutido, está a previsão da instalação no Acre de 8 (oito) usinas em 7 (sete) municípios para que se possa acabar com os descasos na destinação dos resíduos sólidos que são jogados ou ainda aterrados de forma irregular.


As usinas terão a responsabilidade do tratamento para o metal, resíduos eletrônicos, vidros , pneus e lixo hospitalar. Há até solução para o chorume, que é o acido que destrói os lençóis freáticos, este será transformado em adubo.


Por fim, o Grupo de industrias promete acabar com 100% dos resíduos sólidos, transformando-os em riquezas e promovendo o bem estar social em todos os aspectos, sem a dependência do poder público.




31 visualizações0 comentário
bottom of page