Solução para o lixo e empregabilidade no estado! "Lixo Zero Social 10"


Sabemos o quão importante é a destinação adequada dos resíduos sólidos, a chegada das usinas de reciclagem (denominadas CTTs - Centro Triagem e Transbordo) nestas, serão realizadas a gestão dos resíduos sólidos, assim, solucionando definitivamente 100% dos problemas gerados pelos lixões a céu aberto como os riscos a saúde da população acreana. O consórcio empresarial INER, dá a merecida importância aos problemas que são originados com a destinação inadequada dos resíduos sólidos, visto que, preocupa-se com o bem comum. O lixo doméstico produzido diariamente chega a cerca de 180 toneladas, um dado alarmante levando em consideração ser apenas da capital, resíduos esses que não são aproveitados como deveriam, no entanto, terá a destinação adequada conforme a lei 12.305/10 (que institui a nova política de resíduos sólidos) pois faz parte da colaboração do sistema INER.

Serão ministrados cursos para catadores, que o SINDETAP - Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros, será responsável pela profissionalização das pessoas que através do lixo tiram o seu sustento. O Projeto será desenvolvido em todo o Brasil, o grupo INER através do Programa "Lixo Zero e Social 10" auxiliará os cidadãos por meio de atendimentos nas áreas de assistência social, psicológica e na educação através de cursos e orientações, com objetivo de unir o lado social e o cuidado com o meio ambiente, saúde e direitos humanos. Assim, gerando empregos e renda, e com tudo isso ainda trazendo uma proposta social que nasceu independente, sem a necessidade de qualquer cooperação governamental para manter-se.

Todos estes trabalhos que serão realizados já citados acima, serão conduzidos por profissionais graduados e qualificados como, advogados, psicólogos, assistentes sociais dentro outros, sendo assim, as famílias acreanos estarão bem assistidas, quando forem concluídos os prédios sociais no nosso Estado.

Para finalizarmos, deixaremos aqui um questionamento para reflexão.

O lixo que produzimos tem como destino final os aterros sanitários, porém é uma fonte de riqueza infinita, porquê não utilizá-lo para o desenvolvimento do país?


Para conhecer as futuras instalações dos prédios sociais e usinas de reciclagem, assista o vídeo abaixo:









78 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"