SISTEMA INER DO ESTADO DO ACRE PODERÁ SER ADQUIRIDO POR EMPRESA DO SUL

Atualizado: 31 de Out de 2019


Segundo Jomateleno dos Santos Teixeira, diretor presidente do Grupo INER e do Consórcio Empresarial INER, o Sistema INER de Resíduos no Acre, através do Projeto “Lixo Zero, Social 10“ poderá ter uma reviravolta no próximo dia 14/10/19.


Até então, segundo informações prestadas à nossa diretoria federal, temos um grupo composto por 3 empresários da região que já teriam garantido a compra e passaram a acompanhar nossos representantes estaduais Cleomilson Lima de Almeida e Ivone Holz Seidel, nas reuniões junto às prefeituras, assembleia Legislativa e até mesmo o Palácio do Governo, já nos ajustes finais e garantias de apoio conforme matérias já postadas no portal do estado do Acre www.elosocialac.org.


Ocorre que este grupo de compradores ainda não assinou o termo de compromisso, nem tampouco assumiram a responsabilidade para a construção das sedes dos prédios do Elo Social e também o apoio logístico às cooperativas de trabalho, denominadas COOPERINERs, sem o qual é impossível a concretização da venda. www.cooperiner.org.br


Segundo afirmação da Diretora Nacional do Elo Social, Cida Gracietti, sem a construção dos prédios sociais, não existe comercialização do sistema INER de resíduos sólidos, fato que também está estendido à necessidade do apoio na construção das cooperativas denominadas COOPERINERs, e também teríamos que tirar do nosso projeto o nome “Lixo Zero, Social 10”. Estaríamos na verdade clonando o sistema inicial que só visa lucro, não tem qualquer cuidado para com o meio ambiente e também está se lixando para situação de regime de escravidão que vivem os catadores.


Afirma Cida Gracietti que o projeto está sendo implantado de forma idêntica em todos os estados do Brasil e que inclusive já temos selecionados e empossados praticamente todos os diretores sociais que irão trabalhar em nossas diretorias estaduais e regionais. www.elosocialac.org.


Com a insegurança gerada dada a falta de comunicação e também de assinatura de termo de compromisso, a diretoria federal resolveu abrir a oportunidade para outras grandes empresas do Brasil e do mundo que estão manifestando interesse na aquisição do sistema INER “Lixo Zero, Social 10”, no estado do Acre o que já será feito na próxima reunião, no dia 14/09/19 junto ao Grupo Solví, que pretende adquirir o Estado do Rio Grande do Sul inteiro e, por que não, também o minúsculo, mas muito rentável, estado do Acre.


Afinal, são mais de R$ 300 milhões que estão dispostos a investir no Rio Grande do Sul, e tendo em vista que as Usinas INER já contam com financiamentos pré-aprovados não só do BNDES, como também de inúmeros outros fundos internacionais, chegando ao ponto de termos juros de até 3%, o que é menos de 50% do que pratica o BNDES, torna-se muito fácil a aquisição do Estado do Acre, pois empresário que é empresário não coloca dinheiro em suas transações, colocando apenas credibilidade e financiamentos.


A reunião já está agendada e confirmada para o próximo dia 14/10/19, às 16:00 horas, e caso os “atuais interessados na compra” não se pronunciem até sexta-feira, certamente o sistema INER do Acre poderá cair nas mãos do Grupo SOLVÍ, que é composto por 76 empresas ranqueadas entre as mais sólidas do Brasil.


Não temos motivo algum para esperarmos por respostas do Grupo, que até então que tinha o estado do Acre como compra garantida, especialmente levando em conta que os mesmos até agora sequer assinaram o termo de garantia de construção dos prédios sociais e colaboração na construção das cooperativas.


O fato coloca em risco até mesmo o trabalho do SINDETAP – Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros – que até mesmo já está preparado para iniciar os cursos de decoradores e tapeceiros diretamente para os catadores, preparando-os para assumirem as cooperativas do Sistema COOPEINER.


Com o objetivo de evitar qualquer tipo de constrangimento que venha a espirrar em nossa instituição, que jamais, em momento algum, pretende mudar sua forma de trabalho e conduta, e na certeza de que nosso diretor responsável pela implantação do Sistema INER no estado do Acre, Cleomilson Lima de Almeida, deixamos seus números de contato, fones 69 99383-4300 – 68 99982-9598. Solicitamos aos integrantes do Elo Social que entrem em contato com o diretor Cleomilson pelos telefones acima indicados ou com sua assessora Ivone Holz Seidel, fone 69 99601-3605.


Os números citados possuem contas de WhatsApp para tirar dúvidas, pois estamos a uma semana sem retorno e não gostaríamos de prejudicar o Grupo Empresarial local, vendendo as usinas através de um Grupo do Sul de nosso país, ficando claro que o único compromisso que o Sistema INER tem é para com o meio ambiente, os catadores, a geração de empregos e o Elo Social, qualquer outro compromisso, pode ser imediatamente cancelado pois não faz parte de nossas prioridades.

96 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"