Ministro da Justiça Sérgio Moro e Dr. Jomateleno Teixeira
Conforme já amplamente divulgado, em 02/01/19 o Grupo INER notificou o Brasil – 26 Estados e o Distrito Federal, incluindo o próprio Presidente Bolsonaro e seus Ministérios, quanto a implantação do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10.
No final dessa última sexta-feira – 15/03, em pronunciamento oficial a seus Gestores e Colaboradores, o Presidente do Grupo INER – Dr. Jomateleno Teixeira noticiou em suas redes sociais: O resultado dessa tarefa foi excelente! “Estamos há um passo da realização desse sonho que era meu e hoje é de todos nós que fazemos o Grupo INER. O projeto está pronto e nós estamos prontos”, enfatizou.
Sabe-se que é um projeto vultuoso, sem igual em todo País, e sob muitos aspectos, inovador até para alguns países da América do Sul e da África, onde já foi apresentado. Objetiva, através da implantação do Sistema INER de Usinas de Processamento e Reciclagem de Lixo, dar solução definitiva a 100% do lixo gerado pela população do País e ao mesmo tempo, proporcionar milhares de empregos, atrelados a ações de apoio psicosocioassistencial e jurídica aos trabalhadores e seus familiares, que sobrevivem hoje de forma indigna do LIXO, como catadores ou em ferros-velhos, depósitos de sucatas, etc...
Após um imenso trabalho de construção desse projeto há pelo menos 05 anos por parte dos gestores nacionais em várias empresas do Grupo INER e, de mais de 28 anos, desde que idealizado pelo Dr. Jomateleno, o Grupo INER na próxima semana, representado por esse grande visionário do bem, será recebido em nada menos que 09 Ministérios em Brasília, em extensa agenda de audiências, onde apresentará em cada uma delas, o detalhamento do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, que promete revolucionar o País, desde a entrada em vigor do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, em 2010.
Também é importante destacar que o Dr. Jomateleno estará no Ministério do Desenvolvimento Social e no Ministério do Meio Ambiente, indicação pessoal do Presidente Bolsonaro. E, ainda, detalhará esse Projeto nos Ministérios da Educação, da Saúde, da Agricultura, da Ciência e Tecnologia, das Minas e Energias, da Cidadania, da Família, Direitos Humanos e pelo mais aclamado de seus Ministros – Sergio Moro, no Ministério da Justiça.
A sensação dos diretores envolvidos é a gratidão e de dever cumprido após tanto trabalho e embates. Acima de tudo há que agradecer ao Dr. Jomateleno e sua brilhante equipe técnica que está abrindo a todos estados da federação essa oportunidade, pela geração de riquezas a curto prazo e, aos muitos novos empregados – cerca de 2500 diretos no estado do Acre, a garantia de um futuro mais digno.
Sabe-se, que o SINDETAP, que é responsável pela venda das usinas que compõem o Sistema INER, está em negociação já em fase avançada com empresários Nacionais em ao menos 05 Estados Brasileiros. E no estado do Acre, com a concretização das vendas que se espera, aconteça ainda nesse 1º. Sem. de 2019 será dado início a construção dos Prédios Sociais como prioridade, que iniciarão antes de tudo os trabalhos de contratação de pessoas e cadastramento de órgãos e empresas parceiras, para o desenvolvimento das ações sociais, entre outras tarefas.
Fonte: Texto elaborado por elosocialal, e revisado por elosocialac
Comments