Em Sena moradores vizinhos ao lixão irão fechar BR 364 em protesto contra abandono e falta de fiscal


Moradores vizinhos ao lixão de Sena Madureira e proximidades irão fichar a BR 364 para chamar atenção da prefeitura ao que eles chamam de total abandono.


A reportagem do YacoNews conversou com vários moradores que dizem está revoltados com a falta de manutenção no aterro que todos os anos é feito pelo pode público municipal.


"Todos os anos a prefeitura vem com suas máquinas e organizam esse lixão. Esse anos etá praticamente abandonado." relata um morador


Uma das maiores reclamações é a grande quantidade de moscas que se acumulam nas residências vizinhas por conta da alta quantidade de lixo e mau cheiro do local.


"Morar aqui perto é complicado, não tempos sossego com tantas moscas em todos os lado e urubus em nossos terrenos." disse uma dona de casa vinha ao lixão



Os moradores ainda informaram que por conta da falta de fiscalização no local, dezenas de pessoas se juntam em busca de alimentos e objetos no meio do lixo. "As pessoas se expõem a situações sub humana em busca de comida e outro objetos. Isso é muito frustrante pra eles e pra gente que assiste tudo isso." comentou um comerciante.


Os moradores ainda prometem organizar um abaixo assinado para provocar o Ministério Público de Sena Madureira em busca de uma solução.


Fonte:

http://www.yaconews.com/2019/06/em-sena-moradores-vizinhos-ao-lixao.html

31 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"